O Governo do Estado reavaliará, em setembro deste ano, o pacote que suspendeu concursos públicos e reajustes salariais de servidores, além de investimentos e gastos em diversas áreas. Anunciado em maio pelo titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado, Mauro Benevides Filho, a ação quer reduzir a expansão das despesas da administração pública.
De acordo com Mauro, o pacote não representa a suspensão das ações do Estado. “Cortes não, otimização”, diz. Ele acrescenta que, em 2018, a folha aumentou 11%, e neste ano, de janeiro a abril, cresceu mais 9% – comparado a igual período do ano passado -, o que fez com que fosse necessária essa tomada de ação. O titular da Seplag lembra que os três poderes do Estado e Ministério Público participam dessa contenção. Ideia é fazer gasto, que saltou 15% em 2018, diminuir em comparação à receita total.
“Estamos fazendo pontos específicos para que alcancemos 9,3% de otimização dos gastos que foram realizados em 2018”. Ele diz que, até maio, o Governo já diminuiu 4,2% do total de custeio em comparação ao realizado no ano passado.
O secretário defende que “era óbvia a necessidade de ampliação de investimentos…
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor